Nota de reclamações da TIM na Paraíba chega a 26.3 por 100 mil clientes e é a 5ª no NE

quinta-feira, 26 de julho de 20120 comentários

Imagem ilustrativaO número de reclamações contra a operadora TIM na Paraíba, já ponderado por 100 mil clientes, chega a 26.3. O critério utilizado para suspender a venda de chips e a instalação de novas linhas dessa empresa de telefonia celular no Estado foi divulgado em relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). É o quinto pior índice avaliado da região Nordeste.


Em Pernambuco, essa nota é de 49.5. Na Bahia ela alcança 36.8. À frente da Paraíba, a TIM tem notas altas de reclamações de usuários no Ceará (34.4) e no Rio Grande do Norte (33.0).
Como não estabeleceu uma ‘nota de corte’ (acima da qual o índice de queixas poderia ser considerado crítico), a operadora também foi punida em estados nordestinos com índice de queixa muito menor do que a alcançada nos cinco primeiros colocados nesse ranking. É o caso de Alagoas (20.2), Maranhão (16.4) e Piauí (16.2). Em Sergipe o índice de reclamações contra a TIM foi de 23.1, mas não houve punição da Anatel.
A Anatel diz que decidiu punir uma operadora por Estado para que elas iniciassem a melhoria dos serviços. Na Paraíba, só a TIM teve os novos serviços suspensos. 
Todas as operadoras de telefonia celular terão que incluir previsões em seus planos de compromissos de investimentos e melhorias de atendimento de serviço. Entre esses compromissos está um plano de investimentos que levem em conta o crescimento da demanda na Copa 2014 e nas Olimpíadas 2016.
O Governo Federal estima que em 15 dias a Anatel comece a liberar algumas das operadoras a retomarem seus negócios. 

Portal Correio
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