Nesta terça-feira (17), completa dois meses a greve dos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). No Instituto Federal da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a greve começou mais tarde, em 5 de junho, e completa 41 dias.
As universidades confirmaram, na segunda-feira (16), que vão esperar o término da greve para planejar as mudanças no calendário de aulas, mas que provavelmente o semestre 2012.2 será estendido aos primeiros meses de 2013. Com a paralisação, cerca de 71 mil alunos estão sem aulas em toda Paraíba.O pró-reitor de ensino da UFCG, Vicemário Simões, explicou que já foram cumpridos 65 dias letivos de aula. “Temos que completar 100 dias letivos obrigatórios pelo Ministério da Educação. Quando a greve acabar, saberemos quando vamos completar os 100 dias de aula, e aí fazermos as devidas mudanças no calendário de aulas”, disse.
“Não existe a possibilidade dos alunos perderem o período. As aulas do próximo semestre vão ter que se estender aos primeiros meses de 2013, atrapalhando as férias de verão”, finalizou Vicemário.
Do G1 PB
Postar um comentário