Pedra Lavrada, realiza dia de ações e serviços na Zona rural

sexta-feira, 9 de agosto de 20130 comentários

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Ação Social e Trabalho, com o apoio das Secretarias, de Saúde, Educação, Agricultura, Esporte e Lazer e o Instituto de Previdência Municipal, realizam em conjunto no próximo dia 13 de agosto a 1ª Ciranda de Serviços de Inclusão Social.

A Localidade escolhida para ser a primeira a receber a Ciranda de Serviços, foi o Distrito de Cumaru, pois é considerado pólo e poderá contemplar as comunidades da Cisplatina, Canoa de Dentro e outras localidades rurais. A Escola Santa Ana de Albuquerque será a sede da Ciranda durante toda a tarde e parte da noite do dia 13 de agosto, o início se dará às 13:30 e o término às 20:30.
Essa é a 1ª Vez que a zona rural do município receberá o serviço, que oferecerá ao mesmo tempo, serviços de beleza, de saúde, serviços voltados aos agricultores e confecção de documentos de identificação. A medida faz parte do projeto “Ação Social Itinerante” da Secretaria de Assistência Social e CRAS, que em parceria com o governo municipal e diversas secretarias, levará os programas sociais e atendimentos da Secretaria de Assistência Social a toda a zona rural de Pedra Lavrada.
Uma grande equipe estará sendo deslocada até a zona rural para que toda a população possa ser bem atendida, assim como equipamentos. Profissionais da Saúde, enfermeiros, técnicos em enfermagem e a equipe do SAMU 192, profissionais do CRAS, como Assistentes Sociais, Psicólogos, e equipe do Programa “Bolsa Família” e ainda a equipe da ULSAV, Secretaria da Agricultura, e os respectivos secretários.
Confira Abaixo os Serviços Oferecidos na 1ª Ciranda de Serviços e Inclusão Social:
Assistência Social e CRAS:
Serviços do “Bolsa Família”;
Atendimento do Conselho Tutelar;
Serviços de Identificação;
CRAS:
 Cortes de cabelos, sobrancelhas;
Oficina de penteado;
Manicure e pedicure;
 Espaço criança (brincadeiras e rodas de leitura)
Secretaria Municipal de Saúde:
SAMU;
Aferição de Pressão Arterial;
Aferição de Glicemia Capilar;
Tiragem Sanguínea;
Teste Rápido de HIV e Hepatite;
Atividades Educativas:
Educação em saúde bucal, com escovação supervisionada e aplicação de evidenciador de placa dentária – Parceria com o PSE;
Ações educativas para garantir a qualidade da água, de prevenção à dengue e doenças diarréicas;
Serviços de Imunização:
Imunização contra Hepatite;
Imunização contra DT (Tétano e Difteria).
Secretaria de Agricultura:
- GTA.
- ITR.
- INCRA
- Garantia Safra.
- Bolsa Estiagem.
Toda a população está convidada para participar. O melhor de tudo, é que é gratuito e os serviços são de excelente qualidade, buscando sempre oferecer o melhor à população Lavradense. Não perca a chance de retirar seu documento, tirar dúvidas sobre os programas do Governo Federal e ainda, realizar o seu cadastro, não esquecendo, é claro, de dar aquela conferida na sua saúde.
No dia 13 de Agosto a comunidade de Cumaru e região tem um importante encontro com a cidadania e a inclusão social na “1ª Ciranda de Serviços e Inclusão Social” na Escola Santa Ana de Albuquerque em Cumaru, das 13:30 às 20:30.
Ascom
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
TRADUZIDO POR: | | Mas Template
Copyright © 2011. JORNAL SÃO VICENTE-PB - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger