Em Soledade: TJ determina afastamento imediato de Louro e posse de GMN.

sexta-feira, 19 de julho de 20130 comentários


SOLEDADE (PB) – O Tribunal de Justiça negou nesta quinta-feira (18) um agravo de instrumento interposto pelo grupo político de situação e manteve a decisão da última sexta-feira (12), dando direito ao vereador, Genival Matias Neto (PTDOB), para assumir a presidência da Câmara Municipal e, desta forma, a Prefeitura de forma interina, até que haja nova eleição no município, conforme determinou no final de junho o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao cassar os diplomas de Zé Bento (PT) e Fabiana Gouveia (PMDB), prefeito e vice, respectivamente.

Desta forma, Genival Neto pode assumir a presidência da Câmara a qualquer momento e, em seguida, a nova mesa diretora do parlamento lhe dará posse como prefeito interino.

Atualmente, o prefeito interino é Louro Delfino (PTB), que era o presidente da Câmara. Porem com essa decisão do TJ, ele perde o direito de continuar exercendo o cargo de prefeito interino e volta a condição de vereador.

Partidários de Genival Neto estão comemorando a decisão desde a tarde com foguetões pipocando por toda cidade.

Agora, cabe a juíza da Comarca, Bárbara Bortoluzzi intimar Louro, para que este entregue o cargo e Genival Neto assuma imediatamente.





Heleno Lima

Foto reprodução
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
TRADUZIDO POR: | | Mas Template
Copyright © 2011. JORNAL SÃO VICENTE-PB - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger