A Escola Raimundo Asfora, na cidade de Seridó-PB, foi alvo de vandalismo na ultima sexta-feira (11). Segundo informações do diretor da instituição escolar, por volta das 15h 45m o prédio foi arrombado e os vândalos picharam a sigla “PCC” nas paredes e mobiliários, além de atearem fogo na sala da diretoria.
Vários livros, computador, além de arquivos da escola foram destruídos pelo incêndio e a única coisa furtada foi a carne que estava no freezer para ser servida como merenda escolar.
Segundo o diretor Michel Platini, populares teriam o informado que havia fumaça na escola e que no momento a escola estava vazia, pois era horário de permuta de funcionários.
“Por volta das 15:45 recebi a ligação dizendo que havia uma fumaça na escola, tentei entrar em contato com a diretora adjunta a qual estava cobrindo esse horário mais esperaram todos saírem para iniciarem o incêndio. Pedi que funcionários de apoio desse uma checada e logo mais chamei a policia local. Encontramos parte do arquivo completamente incinerado janelas arrombadas e destroços na secretaria e algumas siglas PCC, policiais ainda ouviram algumas pessoas próximas que deram algumas informações e a partir dai pediram que fizesse o BO para que se tome as medidas de providencias cabíveis.” Declarou o diretor da escola.
A escola tem 112 alunos matriculados do sexto ao nono ano e funcionam os três turnos, sendo que na parte da tarde o horário é ocupado com o programa “mais educação”. Pelo menos três suspeitos estão sendo investigados e a polícia espera elucidar o caso nos próximos dias.
FONTE: Paraíba Geral
Foto: Cedidas pelo diretor Michel Platiní
Postar um comentário