Ricardo falou dos investimentos realizados pelo Governo da Paraíba nos últimos dois anos e destacou o trabalho das forças de segurança na redução dos indicadores da criminalidade. “Estamos trabalhando de maneira conjunta. Criamos onze unidades de policia solidária, que é uma outro viés da nossa intervenção. Estamos aproximando a polícia das nossas comunidades, particularmente aquelas que possuem os indicadores mais altos de criminalidade. A diminuição da violência nessas comunidades com UPS são maiores do que no restante das outras comunidades”, ressaltou o governador.
O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, revelou que os investimentos realizados pelo governo do Estado deram uma nova cara a corporação. “Temos uma nova polícia, com fardamentos, equipamentos de proteção individual, viaturas climatizadas e acima de tudo respeito da autoridade constituída pelo povo da Paraíba em suas ações legais”, enfatizou o comandante da PM.
Para o Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, o governo tem investido em equipamentos, melhorando a infraestrutura e, consequentemente, as ações das forças de segurança da Paraíba. “A Polícia e o Corpo de Bombeiros estão cada vez mais bem equipados em termos de logística necessária para realizar o trabalho pautado em metas, que buscam resultados efetivos para o povo”, apontou o secretário.
Polícia Solidária - O Governo vem implementando desde 2011 a filosofia de Polícia Solidária na rotina da Segurança Pública, buscando aproximar mais a polícia da comunidade. Ao longo desse período, foram inauguradas 11 Unidades de Polícia Solidária, sendo nove em João Pessoa e duas em Campina Grande. Dentro desse contexto, foram capacitados 1.900 profissionais da área de segurança pública para atuar e promover a lógica do policiamento comunitário, que busca estabelecer uma relação de confiança dos moradores com os policiais. As UPS garantem a presença da polícia dentro da comunidade, realizando o policiamento e desenvolvendo projetos sociais com crianças e adolescentes.
paraiba.pb.gov.br
Postar um comentário