PMDB reúne lideranças no Sertão para discutir eleições 2014

sábado, 1 de junho de 20130 comentários

1º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba
Centenas de pessoas acompanharam o 1º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, realizado neste sábado (1) pelo PMDB e a Fundação Ulysses, na Câmara Municipal de Patos, no Sertão da Paraíba. O objetivo do evento foi "promover um amplo debate com a sociedade paraibana sobre os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, apresentar propostas que visem solucioná-los e inserir a Paraíba, com destaque, no contexto regional e nacional".

1º Ciclo de Debates Pensando a ParaíbaDe acordo com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), um dos organizadores do evento, o seminário alcançou um sucesso estrondoso e afirmou que o encontro, o primeiro de uma série a ser realizada em toda a Paraíba, marcou o nascimento de um amplo debate e que resultará na construção de uma nova proposta que recolocará a Paraíba no caminho do desenvolvimento. "O Pensando a Paraíba de Patos é um grande sucesso. Prefeitos e lideranças de varias cidades da região estiveram presentes. Bons frutos virão deste encontro" postou em seu twitter.
Expressivas lideranças políticas de toda o Estado, a exemplo do ex-governador José Maranhão; o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato do partido ao governo em 2014, Veneziano Vital do Rêgo; a prefeita de Patos, Francisca Mota; o ex-prefeito Nabor Wanderley; os deputados Hugo Mota e Manoel Junior; a deputada Nilda Gondim e os deputados Raniery Paulinho e Gervásio Maia reafirmaram o compromisso em prol do fortalecimento do projeto do PMDB para as eleições do próximo ano.
Durante o evento, Veneziano fez uma explanação, elencando os avanços e destacando as novas ideias implementadas na cidade, a partir de 2005, quando assumiu a prefeitura da Rainha da Borborema. Em seguida, ele falou sobre os problemas enfrentados atualmente pelos paraibanos, nas diversas áreas.
1º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba“Nós temos um diagnóstico completo da Paraíba. Temos preocupações, por exemplo, sobre o posicionamento da Paraíba em relação aos outros estados, no que se refere ao analfabetismo. Nós temos hoje, na Paraíba, 22% de analfabetos, o que só é menor que outros dois estados da região: Piauí e Alagoas. Temos uma situação de mortalidade infantil também lastimável. Esse é o debate que queremos”, disse Veneziano.


Portal correio 
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
TRADUZIDO POR: | | Mas Template
Copyright © 2011. JORNAL SÃO VICENTE-PB - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger