A CBF anunciou nesta sexta-feira os vencedores do premio Brasileirão 2012, que celebra os melhores da competição. O atacante Fred, do Fluminense, foi eleito o craque do campeonato, enquanto Abel Braga acabou escolhido como o melhor treinador. Os ganhadores foram definidos por um colegiado formado por 900 jornalistas, jogadores da seleção brasileira, capitães e técnicos da Série A.
Campeão brasileiro, o Fluminense levou o maior número de prêmios, com seis troféus. Além de craque do campeonato, Fred foi eleito para a seleção do torneio ao lado do goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o técnico Abel Braga.
O Atlético-MG aparece logo em seguida na relação, com cinco prêmios. O lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Leonardo Silva e Réver e o meia Ronaldinho Gaúcho foram escolhidos para a seleção do campeonato. Já o meia Bernard foi eleito a revelação do Brasileirão.
Outras três equipes tiveram jogadores selecionados na ‘equipe ideal’ do Brasileiro. O volante Paulinho (Corinthians), o meia Lucas (São Paulo) e o atacante Neymar (Santos) completaram a relação. Atual vice-líder do campeonato, o Grêmio não teve nenhum indicado.
Esta é a primeira vez que os vencedores são conhecidos antes da festa de encerramento do Brasileirão. Nos anos anteriores, os três finalistas de cada prêmio compareciam ao evento, no qual eram divulgados os ganhadores. A cerimônia de premiação de 2012, organizada pela CBF, será no dia 3 de dezembro.
Veja a seleção do campeonato:
Diego Cavalieri (Fluminense); Marcos Rocha (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG), Réver (Atlético-MG) e Carlinhos (Fluminense); Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo); Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).
Melhor técnico - Abel Braga (Fluminense)
Craque Brasileirão 2012 - Fred (Fluminense)
Revelação - Bernard (Atlético-MG)
UOL
Postar um comentário