A possível contratação de Luiz Felipe Scolari para ser técnico da Seleção Brasileira - que, segundo Andrés Sanchez já teria um acordo verbal com a CBF - repercutiu entre algumas figuras importantes do futebol que já compareceram à Soccerex. Se não citam nominalmente o treinador, pelo menos eles adotam um tom nacionalista e defendem a escolha de um brasileiro para o cargo.
- Não precisamos de um treinador de fora. Temos grandes treinadores capazes de assumir a Seleção. Se o Felipão assumir, tenho certeza que pode fazer um grande trabalho - afirmou o ex-jogador Bebeto, que também é membro do conselho administrativo do Comitê Organizador Local da Copa (COL).
Felipão também ganhou o aval de Antonio Lopes, que trabalhou com ele na Copa do Mundo de 2002, como coordenador técnico.
- Temos muitos treinadores em destaque, o Abel, o Tite, mas eu acho que além da competência, tem que ter experiência internacional. Vejo o Scolari como um treinador de histórico excepcional e também é competente - disse o treinador.
Outro que conviveu com Felipão foi o meia Alex. Recém-contratado pelo Coritiba, o jogador foi campeão da Libertadores-99 sob o comando do técnico e não especificou a preferência.
- São todos bons treinadores. Todos esses nomes que foram citados. Só acho que quem assumir tem qualidade para isso e temos que torcer para dar certo e que a Seleção tenha sucesso na Copa das Confederações e Copa do Mundo - afirmou.
Para Parreira, o novo técnico da Seleção pode ser qualquer um, desde que seja brasileiro.
- O problema não é meu sobre isso, mas o técnico tem que ser brasileiro. O Brasil não precisa de técnico estrangeiro. Estrangeiro precisa e tempo para se adaptar ao futebol brasileiro - sentenciou.
Redação
Postar um comentário