Justiça confirma candidatura própria do PT em Campina Grande

segunda-feira, 23 de julho de 20120 comentários

Alexandre Almeida e Flávia Barbosa, candidatos à prefeitura de em Campina Grande, pelo PTO Juiz Substituto da 5ª Vara Cível da Capital, Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, suspendeu os efeitos das reuniões que tinham destituído Alexandre Almeida da Presidência do PT de Campina Grande e a expulsão de  Flávia Maria Silva Barbosa dos quadros  do partido.


O juiz constatou que houve lisura nos atos praticados por Alexandre Almeida, assim como o respeito dos preceitos estatutários do partido e das decisões judiciais, observando que as reuniões do Diretório Municipal do dia 26 e 29 de junho estiveram em descompasso com o Estatuto do PT.

A decisão Judicial julgou indevida a alteração da Direção do PT de Campina Grande por parte do Diretório Estadual, bem como a resolução emitida pelo Secretário Nacional de Organização do PT que declarou nulo o Plesbicito realizado em 28 de Junho e referendou a aliança com o PP que havia sido proibida através de medida cautelar emanada da 5ª Vara Cível de Campina Grande e que teve sua eficácia confirmada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. 

No caso do Secretário Nacional de Organização, decisão justicial compreendeu que além de duvidosa sua competência para realizar o mencionado ato, há indícios que a decisão administrativa contrariou decisão judicial proferida no processo 001.2012.014.837-2 que foi referendada pelo TJPB. 

Com a decisão judicial foram suspensos os efeitos das deliberações ocorridas nas reuniões ocorridas nos dias 26 e 29 de Junho, assim como foi tornado sem efeito o ato do Diretório Estadual do PT que modificou indevidamente a representação do Diretório Municipal do PT de Campina Grande, fazendo valer a Comissão Executiva na forma como foi deliberada pelo Plebiscito e Encontro Municipal ocorrido no dia 28 de Junho e tornando sem efeito a Resolução da Comissão Executiva Nacional de 29 de Junho de 2012.

Com a confirmação da validade do Encontro Municipal que deliberou pela Candidatura Própria e da Comissão Executiva Municipal, fica valendo a Convenção partidária realizada na manha do sábado 30 de Junho, na sede do Partido dos Trabalhadores, onde foi escolhido como Candidato a Prefeito o Presidente do PT Municipal Alexandre Almeida, tendo como companheira de chapa concorrendo ao cargo de vice-prefeita a Economista Flavia Maria. A chapa foi aclamada pela unanimidade dos convencionais presentes.

A candidatura petista foi a primeira a se inscrever no Tribunal Regional da Paraíba, na segunda feira, 02 de julho e segundo o dirigente petista Gustavo Pontinelle, tem empolgado a militância, que defende o PT de verdade, o cumprimento das normas e o protagonismo partidário do PT”.

Para o candidato s prefeito pelo PT, Alexandre Almeida, as reiteradas decisões judiciais sobre a questão do PT de Campina Grande, demonstram que a Justiça não se curva aos arbítrios e rompantes tirânicos de dirigentes que parecem ignorar as regras e estatutos partidários e os próprios princípios basilares do estado de Direito, “As decisões judiciais neste caso, deixam cada vez mais claro que ninguém esta acima da lei e da norma constitucional. Concluiu.


Portal Correio
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
TRADUZIDO POR: | | Mas Template
Copyright © 2011. JORNAL SÃO VICENTE-PB - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger