Em Pernambuco, essa nota é de 49.5. Na Bahia ela alcança 36.8. À frente da Paraíba, a TIM tem notas altas de reclamações de usuários no Ceará (34.4) e no Rio Grande do Norte (33.0).
Como não estabeleceu uma ‘nota de corte’ (acima da qual o índice de queixas poderia ser considerado crítico), a operadora também foi punida em estados nordestinos com índice de queixa muito menor do que a alcançada nos cinco primeiros colocados nesse ranking. É o caso de Alagoas (20.2), Maranhão (16.4) e Piauí (16.2). Em Sergipe o índice de reclamações contra a TIM foi de 23.1, mas não houve punição da Anatel.
A Anatel diz que decidiu punir uma operadora por Estado para que elas iniciassem a melhoria dos serviços. Na Paraíba, só a TIM teve os novos serviços suspensos.
Todas as operadoras de telefonia celular terão que incluir previsões em seus planos de compromissos de investimentos e melhorias de atendimento de serviço. Entre esses compromissos está um plano de investimentos que levem em conta o crescimento da demanda na Copa 2014 e nas Olimpíadas 2016.
O Governo Federal estima que em 15 dias a Anatel comece a liberar algumas das operadoras a retomarem seus negócios. Portal Correio
Postar um comentário