São Vicente do Seridó: Município realizou 5ª Conferência Municipal de Assistência Social.

quinta-feira, 25 de julho de 20130 comentários

SÃO VICENTE DO SERIDÓ-PB: A Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como secretária Lúcia Cândido, realizou durante a manhã e tarde desta quarta feira 24, a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado no auditório da Casa da Família e teve como tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS" (Sistema Único de Assistência Social).
As conferências são espaços amplos e democráticos de discussões e articulações coletivas. São especificamente instâncias que têm por atribuição a avaliação da Política de Assistência Social e a definição de diretrizes e propostas para o aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), onde acontecem trocas de discussões e experiências, tendo como principal objetivo: Analisar, propor e deliberar as diretrizes para gestão e co-responsabilidade de cada ente federado.

Dezenas de pessoas estiveram presentes na conferência. No período da manhã se fizeram presentes a prefeita Graciete Dantas (DEM), o vice prefeito Dr. Airton (DEM), os vereadores Fabrício Leonardo (PHS) e Océlio Queiroz (DEM), presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Também participaram vários líderes evangélicos: o presbítero Antônio Júnior, líder da Igreja El-Shaddai; o Pastor Manoel Pedro, líder da Igreja Assembleia de Deus Internacional; o apóstolo Paulo César, líder da Igreja Nação da Benção e o pastor João Alves, líder da Igreja Assembleia de Deus Missão. 

O Conselho Tutelar, na pessoa de Hercules Cordeiro, João de Deus e do presidente Marcone Alcântara, também participou da conferência, dando sua contribuição, bem como os presidentes de associações comunitárias José Carlos, do Sítio Logradouro; Maria de Joaquim Bernardo, do Sítio Jericó; Gerusa Gonçalves, do Sítio Alagamar dos Lourenços; Dinalva Bispo, do Sítio Justino e Eriosvaldo Medeiros, do Sítio Santa Maria.

O evento teve a participação do grupo de jovens da Igreja El-Shaddai, um grupo de dança Hip Hop, da cidade de Soledade-PB e o grupo de Teatro do PETI, da cidade de Seridó, que fica a 9 km de distância de São Vicente.

Depois de apresentadas as propostas e sugestões para melhorarias  na assistência social no município, foram escolhidos delegados que irão participar da conferência estadual. 


Representando o governo, foram escolhidas a professora Rosália Lima e a secretária adjunta de assistência social do município, Cicleide Silva. Representando a sociedade civil foram escolhidos o presbítero Antonio Junior e o presidente de associação rural, José Carlos. 

são vicente agora

Foto: Marcone Alcântara
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
TRADUZIDO POR: | | Mas Template
Copyright © 2011. JORNAL SÃO VICENTE-PB - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger