Presidente do STJD indefere ação do Campinense, mas detona o Paraibano

quinta-feira, 30 de maio de 20130 comentários

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, indeferiu o recurso do mandado de garantia do Campinense que queria suspender as finais do Campeonato Paraibano de 2013. Desta forma, a final desta quinta-feira entre Treze e Botafogo-PB estão confirmadas pela justiça desportiva. Mesmo assim, Zveiter não se furtou em fazer críticas indiretas à Federação Paraibana de Futebol, na condição de entidade organizadora do campeonato.
 

Segundo o presidente do STJD, o Regulamento Específico de Competição do Campeonato Paraibano “é confuso e privilegia as equipes que disputaram a referida competição em sua integralidade”. E diz que acaba prejudicando as duas (no caso Campinense e Sousa) que “não puderam participar da primeira fase do Estadual” por estarem disputando a Copa do Nordeste.

De acordo com a decisão, o Campinense só não tem direito em sua pretensão de suspender as finais porque, “em que pese esse aparente desequilíbrio”, no dia 26 de outubro de 2012 “o regulamento foi devidamente aprovado pelos clubes sem que ninguém se insurgisse contra ele”.

“Tendo o Treze disputado o primeiro turno, é ele o detentor da vantagem no critério de desempate que, mesmo aparentemente injusto, foi avalizado por todos os clubes participantes do Campeonato inclusive o Impetrante (Campinense)”, escreveu o presidente do STJD em sua decisão. Por fim, Flávio Zveiter conclui: “tendo o Campinense participado do Conselho Arbitral que elaborou o regulamento, não pode, no dia da realização da primeira partida da final do Campeonato, pretender sua alteração com a suspensão da competição em prejuízo de todos que dela participaram”.

G1
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
TRADUZIDO POR: | | Mas Template
Copyright © 2011. JORNAL SÃO VICENTE-PB - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger