Em Cubatí-Pb, Veículos oficiais são achados 'depenados' em galpão, diz prefeito

quinta-feira, 14 de março de 20130 comentários

Veículos sucateados foram encontrados em galpão na cidade de Cubati (Foto: Divulgação/PMC)Os cerca de sete mil habitantes de Cubati, no Seridó paraibano, convivem atualmente com a ausência de ambulância para atendimento médico e ainda de outros 20 veículos pertencentes à frota da Prefeitura Municipal, que atualmente encontram-se sucateados e inutilizados. A atual administração afirma ter encontrado os carros oficiais depositados em um galpão e pretende instaurar procedimento administrativo para apurar o caso, que deve ser encaminhado para investigação do Ministério Público estadual.

O ex-prefeito Dimas Pereira disse que a atual gestão falta com a verdade. “Esses carros sucateados são de gestões da década de 1980. Eu comprei para a prefeitura cinco ônibus, duas motos e dois veículos de passeio, já em dezembro, no final da minha gestão, mas eles não falam isso. Eles pegaram veículos muito antigos e sucateados, de muitos anos atrás, e estão usando para deturpar a minha imagem”.Segundo o atual prefeito Eduardo Dantas, existe documentação de anos anteriores comprovando valores pagos pela manutenção dos veículos, mas os carros, entre eles as ambulâncias municipais e veículos das secretarias, foram encontrados depenados e sem quaisquer condições de uso.
Nos veículos encontrados sucateados, entre eles ambulâncias e um ônibus escolar, estariam faltando peças como motor, vidros e pneus, além afetados pela corrosão e ferrugem das demais peças e da lataria. “Não temos sequer uma ambulância na cidade para atender a população porque estão sucateadas. Encontramos a prefeitura com débitos e nem temos como comprar um novo veículo e o resto da frota está toda sucateada", alegou o prefeito Eduardo Dantas.
"As máquinas estavam em um galpão, todas acabadas e depenadas. Vamos mandar documentação para a Câmara, tentando aprovar um leilão dos bens para o ferro-velho, porque não tem condições de circulação. Vamos pegar a documentação e uma comprovação em vídeo para entrar com ação contra o ex-gestor", afirmou Dantas.
Cerca de 20 veículos foram encontrados 'depenados' em Cubati (Foto: Divulgação/PMC)Cerca de 20 veículos foram encontrados 'depenados' em Cubati (Foto: Divulgação/PMC)
G1Pb

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
TRADUZIDO POR: | | Mas Template
Copyright © 2011. JORNAL SÃO VICENTE-PB - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger